NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reunião do Clero

Padres de diversas localidades da diocese, incardinados e religiosos, estiveram em Guaxupé no dia primeiro de outubro para a Reunião Geral do Clero.
Após momento de espiritualidade, com destaque à patrona das missões, Santa Terezinha do Menino Jesus, padre Francisco Carlos, coordenador de pastoral, deu continuidade à reunião enfatizando a importância dos projetos pastorais da Assembleia de Pastoral para as próximas atividades da Igreja particular.
Padre Reginaldo Silva fez alguns destaques do Ano Sacerdotal e abriu a votação de dois representantes padres para o Encontro Nacional de Presbíteros, o qual acontecerá em fevereiro de 2010.
Dom José Lanza apresentou ao clero o Tríptico de Aparecida, capelinha missionária da V Conferência dos bispos latino americanos e caribenhos, sugeriu que seja utilizada em todos os espaços de formação e catequese, devido sua beleza e conteúdo teológico. Padre Carlos Maia falou sobre o Acordo entre Santa Sé e Brasil, esclarecendo conceitos e explicando o teor do mesmo.
Por fim, Ana Maria Cardoso e Lílian Oliveira falaram de pendências e atributos contábeis e econômicos da Mitra Diocesana.
A reunião se encerrou com almoço servido a todos.


Nenhum comentário: