NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

II Congresso Regional do Apostolado da Oração


Ocorreu no setor de São Sebastião do Paraíso, o II Congresso do Apostolado da Oração, na Paróquia Santo Tomás de Aquino - no dia 25 de outubro - na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino. Participaram as seguintes Paróquias: São Carlos Borromeu/Jacuí; São Francisco de Paula/Monte Santo de Minas; São João Batista/Itamogi; São Sebastião/São Sebastião do Paraíso; Santo Tomás de Aquino/São Tomás de Aquino; num total de 196 pessoas.
Com a seguinte abordagem:
1 - O que é o Apostolado da Oração;
2 - Maria, a discípula de Jesus - Missionária do Pai;
3 - Ano Sacerdotal - oração pela Igreja e pelos presbíteros;
4 - Apostolado da Oração como vivenciar o oferecimento do dia e o exercício mensal.
Isso tudo embalado com a mística do Coração de Jesus, de onde emana o sacramento da Igreja (cf. Jo 12,32; Mt 11,28 - 30). Nos tempos atuais, precisamos rezar e descobrir a beleza e a necessidade da oração de intercessão, que tínhamos, talvez, deixado um pouco esquecida, embora a Igreja sempre a tenha presente.
Interceder é muito importante, para todos nós, especialmente para quem assume na sua vida o "Apostolado da Oração": fazer da oração a própria missão, o próprio apostolado, para que Deus venha em nossa ajuda.
Interceder pelos outros está perpassado nas páginas das Escrituras! "Na intercessão, aquele que ora não procura seus próprios interesses, mas pensa sobretudo nos dos outros" (Fl 2,4) e "reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal" (Catecismo da Igreja Católica, 2635).
A pessoa que reza nunca se fecha em si mesma, nunca pensa só nos seus, mas acolhe a todos. Ninguém é excluído de sua oração. O amor socorre e intercede. Quem ama intercede!

Pe. Antonio Garcia

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estive lá e foi um Congresso maravilhoso!