NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Abertura da Campanha da Fraternidade em Passos

No dia 1º de março, às 9h, houve a missa de abertura da Campanha da Fraternidade em Passos com representação das seis paróquias da cidade: Senhor Bom Jesus dos Passos, Nossa Senhora da Penha, São Benedito, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.
A celebração foi presidida por dom José Lanza, bispo diocesano, o qual fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade deste ano.
Aproximadamente 3000 pessoas estavam presentes no local, o ginásio do CIC (Colégio Imaculada Conceição ). Também marcaram presença os religiosos da congregação de São Gabriel que atuam no CAPP (Centro de Aprendizagem Pró Menor de Passos), as irmãs do Colégio Imaculada Conceição ( Religiosas Concepcionistas Missionárias do Ensino) e as irmãzinhas do Imaculado Coração.
O povo acompanhou tudo, participando atentamente da celebração.
Várias autoridade civis e militares participaram do evento. Ao final da missa, o comandante José Geraldo, do Batalhão de Passos, fez uso da palavra e falou sobre a oportunidade do tema da CF 2009, a importância do combate à violência para que haja paz no seio da sociedade.
Ao final da celebração aconteceu uma rápida reunião do comandante do batalhão com o bispo e os padres da cidade. A proposta levantada é desenvolver, em parcerias, algum projeto dentro do tema de combate à violência e divulgar a campanha.

Nenhum comentário: