NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Curso de Formação para Catequistas na Paróquia Sagrada Família e Santo Antonio

Nos dias 14 e 15 de Março, a Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio de Machado (MG), por intermédio da Pastoral da Crisma, contou com a presença da Ir. Zélia Maria Batista, assessora da CNBB no setor de Catequese, num encontro de formação para catequistas em geral.
O encontro de formação, com o tema “Ano Catequético e Evangelização”, gravitou em torno do texto base do ano Catequético Nacional 2009, “Catequese, Caminho para o discipulado”, contou com uma média de 150 participantes e aconteceu nas dependências da Fundação Educacional de Machado. A proposta para uma catequese mais madura e envolvente levou os participantes à reflexão da necessidade de se retomar o estilo Catecumenal na catequese, ou seja, uma catequese iniciática à vida cristã, que realmente fale à vida das pessoas (sejam elas crianças, jovens ou adultos), que, por vezes, se encontram mergulhadas nas realidades destrutivas e paganizadas do mundo atual, sobretudo no consumismo e no hedonismo.
"Ir. Zélia, esbanjando simpatia e humildade, não se ateve ao seu renomado currículo no meio eclesial, no âmbito nacional. Diante da simplicidade da nossa gente, ela fez-se um de nós, criando um clima agradável de abertura e partilha, o que transformou o encontro num grande momento de troca de experiências e impressões à luz do tema proposto".

Carlos Alberto Francisco

Pastoral da Crisma

Nenhum comentário: