NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Encontro Diocesano de Oração

Aconteceu nos dias 12,13,14 e 15 de fevereiro de 2009 o Encontro Diocesano de Oração na cidade de Monte Santo de Minas (MG), no Seminário São Camilo. Reunindo cerca de 75 pessoas, de todos os setores da Diocese, o encontro foi marcado com grandes momentos de oração, celebração da Eucaristia, escuta e reflexão da Palavra de Deus. Padre Ariseu Ferreira de Medeiros (Reitor do Seminário Camiliano-Propedêutico, Psicólogo) foi quem ministrou partes das palestras de todo encontro, juntamente com Padre Tadeu e Eustáquio Silva. A experiência de Deus na Oração, no silêncio, foi a maneira que as pessoas viveram intensamente os dias do encontro.

Buscar a Deus no barulho só se chega a um vazio. Por isso, mais do que calar as vozes externas, foi momento de silenciar aquelas que gritam dentro de cada um. Segundo os participantes, "nem havia mais vontade de descer do monte 'Tabor', mas era preciso!". Com o desejo de ser povo mais santo e mais servidor, foi a maneira que a Renovação Carismática Católica (RCC) encerrou o encontro.



Geovani Reis Magalhães

Nenhum comentário: