NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sábado, 6 de junho de 2009

Primeiras Palavras da ADP


Foto geral da Assembleia reunida


Messa Coordenadora da ADP: Pe. José Augusto; Pe. Robervam Martins; Pe Henrique Neveseton; Dom José Lanza; Lucrécia, Jorge e, de pé, o coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Carlinhos.


Mesa de Secretaria composta: Pe Gilvair Messias; Renato César e Mirthes Brandão



Leigo (a) acende a vela que representa seu setor pastoral no Círio Pascal




D. José Lanza abrindo a Assembleia Diocesana com momento de Oração.






O Bispo diocesano, os padres da diocese, leigos representantes de todas as paróquias, representantes dos religiosos e religiosas, seminaristas e outros convidados reuniram-se em Guaxupé para a 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Na oração inicial Dom José Lanza ressaltou que no espírito da solenidade da Santíssima Trindade é que realizaria a ADP. A caridade deve ser a marca da nossa comunicação. Falarmos ou calarmos na ordem dos assentos. Termos a paciência de uma nova espera e partilha. A nosso favor temos o espírito de Deus, o Espírito Santo, é ele que está na base da comunidade cristã. Já iniciamos o processo longo em vista da ADP. queremos levar em conta as considerações feitas das nossas realidades, paroquiais, setores, e levar em conta os documentos da Igreja do Brasil e os do magistério, como o concílio Vaticano II. Certamente a ADP marcará a vida do presbitério, das paróquias. A ADP dará novo impulso, novo rosto para a diocese. Afirmou Dom Lanza.
Queremos neste momento nos voltar para aquela que acolheu Jesus, que esteve na Igreja nascente, a Senhora das Dores. Invocamos nossa Senhora como Rainha dos Apóstolos e pedimos sua intercessão. Que esses dois dias sejam ricos na reflexão, na santidade, na oração e no compromisso que iremos assumir.
O Diácono Bruce leu a leitura dos Atos dos Apóstolos 2, 1-11 que narra o dia de Pentecostes, em que cada um ouvia os discípulos falarem em sua própria língua, sendo que estavam reunidos pessoas de muitas nacionalidades diferentes. Na sequência um leigo de cada setor da diocese entrou com uma vela que era acesa no círio Pascal e depositada na menhorah enquanto todos cantavam pedindo os dons do Espírito Santo para a assembleia. Dom Lanza finalizou o momento com a oração: O Deus fonte de toda sabedoria, conduza nossos trabalhos ao longo deste dia. Que tua luz esteja bem presente em nossos debates e que possamos chegar ao final deste encontro com mais clareza sobre os rumos a seguir e com decisões acertadas, de acordo com o seu projeto e nossa missão.




Gladstone Fonseca

Fotos: João dos Reis

Postagem e diagramação: Eliel Silva

Nenhum comentário: