NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sábado, 6 de junho de 2009

Trabalhos da ADP marcam a tarde de estudos sobre os rumos da Igreja de Guaxupé

No período da tarde, os trabalhos iniciaram com a apresentação de propostas e emendas aos objetivos geral e específicos. O Objetivo Geral aprovado ficou com a seguinte redação: Evangelizar a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo, de modo a formar a pessoa, renovar a comunidade e transformar a sociedade, atentos à Palavra: “Tendo partido pregaram por todas as partes” (Mc 18,20). Logo após foram apresentadas as propostas de emendas e sugestões relacionadas às Indicações Pastorais sobre a Pessoa que versaram sobre: o trabalho de Formação Cristã, em curso na Diocese deve ser mantido; Os movimentos e pastorais devem comprometer-se, em colegiado, com a Pastoral Orgânica da Diocese; Cuidar da Iniciação Cristã com adultos. Os três itens acima foram debatidos em seus desdobramentos nos grupos e votados em plenário.




Durante as sujestões de emendas, os participantes tiveram direito à palavra, expressando assim a opinião dos grupos de estudo. Acima, Irmã Rufina Evangelista fazendo sua proposição.


Com participação efetiva, Pe. José Luiz explanou sobre vários assuntos e expôs o ponto de vista de seu grupo.

Nenhum comentário: