NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA DA PASTORAL DA CRIANÇA

Mesmo que seja com um pouco de atraso, quero agradecer de coração o apoio recebido do senhor Bispo Dom José Lanza Neto, nosso orientador e pastor, na última Assembleia da Pastoral da Criança, julho de 2009. Suas palavras fizeram com que se refletisse sobre como amar mais o próximo e como trabalhar a coordenação com mais humildade inserindo a todos no contexto da missão recebida como dádiva de Deus.
Em seu estatuto, a Pastoral da Criança diz que sua finalidade é, dentre outras, a sobrevivência e desenvolvimento integral da criança com ações básicas de saúde, nutrição, educação e comunicação, sobretudo nos bolsões de misérias. O trabalho é efetuado com afinco pelos líderes e voluntários que doam a vida para que haja mais alegria e saúde em todos as famílias acompanhadas.
Pastoral da Criança na Diocese de Guaxupé
A diocese de Guaxupé tem quase 6.000 crianças atendidas e isto se deve ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. Além deles, têm aproximadamente 200 coordenadores trabalhando em prol desta obra, os quais se reúnem com o seu grupo de líderes, incentivando e repassando informações para que todos trabalhem com amor na missão que o próprio Jesus nos ensinou.
À frente de todo este trabalho está o nosso bispo, Dom José Lanza, a quem agradeço e peço a benção para todos nós, pois com a sua participação, ele faz com que esta Pastoral siga sempre nos passos de Jesus.
O meu muito obrigado e as minhas orações a todos os líderes, voluntários e coordenadores da Pastoral da Criança.

Flora,
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança

Nenhum comentário: