NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sábado, 19 de setembro de 2009

Encontro para Coordenadores Paroquiais de Catequese

No dia 13 de setembro estiveram reunidos em Guaxupé mais de 130 coordenadores paroquiais de catequese para o Encontro Diocesano. Marlene Silva, da arquidiocese de Pouso Alegre, conduziu os trabalhos com o tema Iniciação à Vida Cristã, enfatizando a preocupação primordial de nossa ação pastoral de possibilitar um itinerário adequado para garantir a vivência da fé cristã, priorizando a pessoa do iniciando. Um caminho que permitirá ao batizado experimentar a importância de Jesus vivo como Senhor e Salvador de toda a vida e doador do Espírito Santo, aprofundando, mediante a catequese e os sacramentos de iniciação, o crescimento na fé. Realizando a inserção na totalidade desta experiência de fé dentro da comunidade, formando os cristãos batizados para que se tornem discípulos leigos que levem o fermento do evangelho à sociedade e incluam os valores cristãos na nova cultura Pós-Moderna.
Estiveram também no encontro o Bispo Diocesano, Dom José Lanza, o coordenador de Pastoral, Padre Carlinhos e Padre Clóvis, assessor Diocesano de Catequese.
Leandro Moreno

Nenhum comentário: