NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Encontro de Comunicadores abre Jornada da Comunicação na Diocese



Entusiasmo e busca de iniciativas para a evangelização foram marcas do Encontro dos Comunicadores, realizado no sábado, 29 de novembro, nas dependências do Seminário Diocesano São José, em Guaxupé. O evento abriu oficialmente, em vista do Ano Paulino, a Jornada Diocesana de Comunicação. 66 pessoas participaram do Encontro, representando várias paróquias e setores da diocese, exceto o setor Cássia.
O tema do Encontro, "Articulação da PASCOM e divulgação de serviços pastorais", foi abordado durante o período da manhã pela Equipe Diocesana de Comunicação. O jornalista Gladstone falou sobre as raízes cristãs da comunicação e a importância da Pastoral da Comunicação (PASCOM) na vida da Igreja.


Os participantes também se reuniram em grupos, por setores. Constataram que os trabalhos das paróquias ainda estão tímidos no âmbito da comunicação. É necessário criar uma equipe que pense alternativas para comunicar bem a ação evangelizadora. Faz-se preciso ir além do uso dos meios. O grupo demonstrou entusiasmo em organizar e articular a PASCOM na diocese.
Padre Gilvair, responsável pela Assessoria Diocesana de Comunicação, apresentou a agenda da PASCOM de 2009, a qual contempla várias atividades:

- Ampliação do informativo Comunhão no mês de janeiro;
- Criação de subsídio para a I Semana de Comunicação na diocese no mês de maio;
- Encontro Diocesano de Comunicação em junho;
- Encontros para agentes de Comunicação em todos os setores nos meses de agosto, setembro e outubro;
- Assembléia da PASCOM em novembro;
- Criação de equipes para distintos trabalhos no âmbito da comunicação: rádio, jornal, informática, publicidade, entre outros.

Padre Gilvair também comunicou a parceria da diocese, a partir do último mês, com uma agência de comunicação para criação e editoração de subsídios. E solicitou notícias das paróquias e setores para o site e informativo diocesano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, gostei muito pois me interesso muito na aréa de comunicação, gostaria que os eventos da pascom fossem abertos aos leigos interessados...
E aí Pe. Gilvair, que Deus continue te abençoando em sua missão comunicadora e redentora.. Tudo de bom irmão, e pastor.