NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Setor Guaxupé reúne Ministros da Eucaristia

Aproximadamente 500 Ministros da Comunhão Eucarística (Meces) do Setor Guaxupé estiveram reunidos no dia 30 de novembro, em Guaxupé. Com o tema “Discípulos-missionários de Jesus Cristo, para que Nele nossos povos tenham vida”, o encontro transcorreu-se em clima de fraternidade, partilha e busca de alternativas pastorais para o respectivo ministério.
Vários momentos marcaram o encontro.
Padre Alexandre José Gonçalves, reitor do Seminário São José, apresentou os principais desafios e virtudes dos Meces.
Padre José Luiz Gonzaga do Prado, pároco da Paróquia Santa Rita de Nova Resende, falou da Eucaristia como proposta alternativa a qualquer tipo de exclusão. Segundo ele, a eucaristia congrega, faz Igreja, não dispersa.
Padre Rodrigo Costa Papi, pároco da Paróquia São Domingos de Poços de Caldas, recordou dos principais exemplos de Maria a sua intimidade com o filho Jesus.
Outro momento que marcou o encontro foi a Vigília Eucarística, organizada por alguns seminaristas. O término do encontro aconteceu com a Celebração Eucarística.

Nenhum comentário: